domingo, 2 de outubro de 2011

Deathcore

Deathcore é uma fusão de dois estilos musicais, metalcore e death metal.



Características

Deathcore é fortemente influenciado pela modernidade do death metal, sua velocidade, peso e abordagem cromática, dissonâncias e freqüentes mudanças fundamentais. Letras podem não ser sempre na veia death metal, mas grunhidos tradicionais, bem como os vocais guturais são predominantes, vocais limpos são geralmente ausentes. Grande parte das técnicas do deathcore contém breakdowns, uma característica que é atribuída ao hardcore aspecto da sua influência metalcore. Deathcore utiliza muitas"quebradas", porém, raramente tende a utilizar solos de guitarra nas músicas. Suffocation uma banda veterana na cena death metal de Nova Iorque, bem como Dying Fetus de Maryland, estiveram entre os primeiros grupos de death metal que utilizaram "quebradas" como influência em sua música.



Popularidade

Deathcore parece ter maior destaque no sudoeste dos Estados Unidos, especialmente no Arizona e na Califórnia (mais notavelmente em Coachella), onde vivem muitas bandas notáveis e vários festivais. No mesmo padrão de sucesso, várias das bandas mais populares de deathcore são apresentadas no Black Market Activities, o rótulo de Guy Kozowyk músico da banda The Red Chord.



Origem do termo

Antes da ascensão do deathcore, bandas, como Abscess e Unseen Terror, já usavam o termo para descrever hardcore punk/death metal hibrido. Blood da Alemanha em 1986 também emitiu uma demo intitulada Deathcore, enquanto outro grupo alemão, formado em 1987 e que estavam relacionados com Blood, utilizaram Deathcore como o nome da banda.



Críticas

Tal como acontece com a maioria sub-gêneros filiados com metalcore, existe um forte sentimento de reação e ressentimento por parte dos fãs de metal tradicional e metal extremo, que se sentem como se sua música está a ser co-optado e trocados pelo lucro. Por esta razão, muitos bandas se encontram classificadas erroneamente ou atacados através da Internet e da crítica, mesmo antes que o desenvolvimento normal da música possa ocorrer. Este por sua vez, levou à rejeição do rótulo por muitas bandas e pela defesa de outras.





Mas calma, ainda tem bandas boas no meio, não são muitas, mas vou apresentá-las na próxima postagem do tópico ;]

Nenhum comentário:

Postar um comentário