sábado, 1 de outubro de 2011

Quantos tipos de punks existem?






- Você já fez essa pergunta?

- Quantos tipos de punks existem?

Existem vários, saiba agora um pouco sobre alguns deles:


Punk: Esse aí é o puro, não contém ideologia, não se diz anarquista ou comunista, anda apenas como o começo da sua origem.

Red Punk: É o punk comunista. Acredita no comunismo como solução, alguns militam em partidos principalmente o PSTU. Outros agem individualmente.


Anarco-Punk: É o "punk anarquista”, usam o A circulado sem os braços (o a maisculo dentro de um circulo preto. São essencialmente anarquistas, possui origens punks no modo de se vestir.

Street Punk: É o punk de rua, geralmente curtem música punk OI!, usam suspensórios, alguns andam de skate, adoram rolês, tudo relacionado as calçadas e ruas.

Raw Punk: Como o nome diz, o punk tosco, não lapidado, possui laços parecidos com os anarcos, são anarquistas. Curtem música Raw tal como Antabus e Disclose e outros do tipo, além do HxCx claro.

Punk Devasto/Devastação: Muitos estão no subúrbio,quando estão juntos formam uma gangue, sabe-se muito pouco sobre eles, suas ações envolvem bagunça, pixações, tretas. Pra eles o mundo não tem mais solução, daí vem a frase "Acabe com o mundo antes que ele acabe com você". Quando saem de rolê usam máscaras ou mordaças como anarco-punk, para não serem reconhecidos.

Eco-Punk: Punk a favor da ecologia. O homem não é nada sem a natureza. Muitos estão em ONG's ecologistas (principalmente o Greenpeace). Alguns possuem essências anarquistas, a maior parte deles são vegan(contra a matança de animais).

Drunk/Junk Punk: Drogados ou bêbados, beber até morrer. Aqui no Brasil tá cheio, originados da Inglaterra, são punk's de fins de festa. É só ir ao centro ás 5 da manhã e você vai ve-los dormindo nas calçadas, de ressaca. São Punks comuns e alguns anarquistas, o contrário ao extremo de um sXe.

Cyber-Punk: Praticamente existem muito pouco deles aqui no Brasil. Também de origem inglesa, é o Punk segundo a ficção cientifica, e até mesmo tudo relacionado a computador (ver Robert Morris, criador do primeiros vírus Worm pra computador e Mitnick, um lenda no roubo de bancos via internet). Pra eles o mundo sera um lugar onde máquinas e humanos andarão juntos.

Punk do Suburbio: Como o nome já diz, vivem nos subúrbios, são anarquistas, andam sempre juntos e em rolê. Um punk como outro qualquer, anarquista e vivente no subúrbio.

Punk Niilista: Quase um punk devasto, é alguém q não tem expectativas de mudança no mundo, pra eles o mundo não tem mais jeito. Fazem panfletos, zines, criticando o mundo com uma visão pessimista meio apocalíptica. Creem no caos como forma de limpeza de tudo o que esta acontecendo.

Punk Gótico ou Deathrocker: Existiu pouco depois que o punk nasceu. Punks amantes da noite e de cemitérios. Usam moicano preto e roupas essencialmente pretas, alguns pregam o anarquismo em si, outros mais o goticismo.

Nazi-Punk: Muitos não os consideram punks, eu também não os considero. Aqui no Brasil não existe, eu nunca vi. Existem principalmente na Inglaterra e Alemanha. Seu visual é completamente quase punk,mas usam apenas roupas brancas ou pretas e nenhuma outra cor. Sempre a camiseta que eles vestem tem a suastica nazista. Essa praga se alastrou graças a palhaça do Sid Vicious (aquele do $ex Pistols) vestir uma camisa com a suástica.

Um comentário: